INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
NO ATO DE LEVANTAMENTO DA VIATURA:
O condutor deve apresentar-se com os seguintes documentos:
- Cartão de Condução com mais de 1 ano de validade;
- Documento de Identificação Pessoal;
- Cartão de Crédito em Nome Pessoal;
Note que se a viatura não for levantada até 1 hora após a hora contratada, a reserva poderá ficar sem efeito.
Os Termos e Condições devem ser lidos e tidos em atenção no ato da reserva (no separador Termos e Condições do nosso site) e no ato de levantamento da viatura (no verso do contrato de aluguer).
NO ATO DE DEVOLUÇÃO DA VIATURA:
- Os clientes devem chegar sempre 30 min. a 1 hora antes do horário estipulado para entrega da viatura;
- Em caso de danos no veículo, os clientes devem chegar sempre 2 horas a 2 horas e 30 min. antes do horário estipulado para entrega da viatura.
HORÁRIO DE TRANSFERES DA RENT A CAR - AEROPORTO:
08:00
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15:30
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08:30
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16:00
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09:00
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16:30
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09:30
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17:00
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10:00
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17:30
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10:30
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18:00
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11:00
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18:30
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11:30
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19:00
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12:00
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19:30
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12:30
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20:00
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13:00
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20:30
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13:30
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21:00
|
Nota: A hora de expediente de Transfers entre a RENT A CAR - AEROPORTO é entre as 08:00H e as 21:00H todos os dias. Assim sendo todos os transfers fora deste horário são considerados Transferes Fora de Horas existindo um custo extra associado de 30€.
PROCEDIMENTOS, DIREITOS E DEVERES DO CLIENTE:
Durante o levantamento do veículo e antes da entrega do mesmo, o cliente deve verificar que todos os DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS se encontram na sua posse. Caso isso não se verifique e haja a perda dos mesmos, o cliente fica sujeito ao pagamento de um extra que pode variar entre 60€ e os 100€.
Os documentos obrigatórios são:
- Contrato de aluguer;
- Documento Único Automóvel (DUA) ou Declaração de Característica – (60 dias) viatura nova;
- Certificado de Seguro (Carta verde);
- Ficha de inspeção Periódica;
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel
O QUE FAZER EM CASO DE:
ATENÇÃO: É obrigatória a participação DE TODOS os acidentes, danos, roubos ou furtos aos agentes de autoridade (PSP ou GNR) e à ANC Azores Holidays, no exato momento dos mesmos, independentemente do seguro contratado (Básico, Premium ou Médio).
Em caso de existirem feridos, contate de imediato o 112.
Acidente Contra Terceiros Identificados:
- Contate sempre as autoridades (Polícia de Segurança Pública ou GNR);
- Contate a sempre ANC Azores Holidays e informe o ocorrido;
- Preencha devidamente a Declaração Amigável de Acidente.
A mesma deve conter todas as suas informações devidamente preenchidas, bem como todas as informações do outro condutor envolvido devidamente preenchidas.
A assinatura dos condutores envolvidos é imprescindível. Antes de enviar a declaração para a ANC Azores Holidays, verifique que o verso de Declaração Amigável também está preenchido com o máximo de dados possível. Não se esqueça também de fazer uma descrição o mais pormenorizada possível no PONTO 3 da Declaração;
Em caso de dúvida no preenchimento da declaração, contacte-nos através da nossa Linha de Apoio ao Condutor +351 967 309 909;
- Depois de todas as diligências, comunique à ANC Azores o posto policial onde foi apresentada a participação e o número de registo de entrada ou envie uma cópia da participação à empresa;
- Apresentar-se no local de entrega e recolha da viatura (ANC Energia Serra Gorda) para que os danos da viatura sejam analisados.
- Envie à ANC Azores Holidays a Declaração Amigável de Acidente devidamente preenchida e assinada ou entregue o original ao funcionário da ANC Azores Holidays e proceda de acordo com os passos 2 e 3 descritos no manual da declaração amigável.
- Após este procedimento, a ANC Azores Holidays inicia a orçamentação dos danos serão depois apresentados aos clientes consoante a opção de seguro escolhida pelo mesmo.
A ANC Azores Holidays encarrega-se de:
- Marcar a peritagem da viatura;
- Controlar o prazo e qualidade da reparação;
- Acionar a viatura de substituição (se contratada);
- Informar o cliente quando a viatura estiver reparada.
Danos por Terceiros Não-Identificados:
- Em primeiro lugar deverá sempre chamar as autoridades (Polícia de Segurança Pública) e apresentar queixa;
- Comunicar à ANC Azores Holidays o ocorrido, indicando o posto policial onde foi apresentada a participação e o número de registo de entrada ou enviar cópia da participação à empresa;
- Apresentar-se no local de entrega e recolha da viatura (ANC Energia Serra Gorda) para que os danos da viatura sejam analisados.
- Promover todas as diligências ao seu alcance conducentes à descoberta do veículo autor dos danos;
Atos de Furto ou Vandalismo contra o veículo:
- Apresentar queixa às autoridades competentes contra pessoas incertas, no caso de desconhecer os autores do crime;
- Comunicar à ANC a ocorrência, indicando o posto policial onde foi apresentada a participação e o número de registo de entrada, ou enviar cópia da participação para a ANC;
Estes procedimentos obrigatórios não ilibam os clientes das suas responsabilidades com a ANC Azores Holidays.
VsVIATURA DE SUBSTITUIÇÃO: A viatura de substituição só é disponibilizada mediante a contratação do serviço. A mesma é do grupo similar à já contratada e é disponibilizada durante o restante do contrato.
EM CASO DE MULTAS: A ANC Azores Holidays recepciona todos os ofícios das autoridades competentes para proceder à identificação de cada condutor. Todos os condutores são responsabilizados pelas infrações que cometer.
POLÍTICA DE COMBUSTÍVEL: A estação de Entrega (Pick-Up) e Recolha de viaturas (Drop-Off) ANC Rent a Car está situada numa área de serviço onde poderá abastecer a sua viatura. Está também equipada com serviço de Jetwash onde poderá lavar e aspirar a sua viatura se necessário, já que em caso de sujidade extrema serão cobrados 20€ extra antes dos danos serem verificado no ato da entrega da sua viatura de aluguer (Drop-Off).
Azores Holidays – André Nóbrega Coelho Moto Rent, ilimitada é uma sociedade por cotas constituída em Portugal com capital social de 50 000€, Sede na rua Praia dos Santos nº30 9500-706 em Ponta Delgada – Açores com número de identificação de pessoa coletiva 512109036 matriculada no conservatório do registo social de Ponta Delgada.
De acordo com os presentes Termos e Condições Gerais de Aluguer (‘T&Cs‘), a Azores Holidays está obrigada a cumprir os seguintes deveres:
- Alugar um “Veículo”(automóvel ligeiro de passageiros ou motociclo) a Si (a pessoa indicada no Contrato de Aluguer – tal como definido abaixo – e que o assina) pelo período de tempo (que não excede 30 dias ou, em casos especiais, 90 dias) especificado no Contrato de Aluguer (o “Período de Aluguer”), acrescido de quaisquer acessórios que pretenda alugar, os quais devem estar também especificados no Contrato de Aluguer.
- Prestar certos serviços de mobilidade integrados em todos os nossos alugueres e oferecer-lhe outros serviços que estão disponíveis a um custo extra.
A relação contratual estabelecida entre Si e a Azores Holidays é regulada pelos seguintes documentos:
- O “Contrato de Aluguer” e as suas cláusulas específicas (o documento assinado por Si no momento do levantamento do Veículo (check-out) ou no primeiro dia do aluguer;
- O email de confirmação da reserva (caso tenha reservado previamente online o Seu aluguer);
- Os presentes T&C que se aplicam a quaisquer dos referidos documentos.
Em caso de contradição entre quaisquer dos documentos referidos acima, prevalecem os termos do primeiro documento referido.
1) A QUEM SE APLICAM OS TERMOS E CONDIÇÕES DE ALUGUER?
Os T&C aplicam-se a Si, a pessoa que paga o aluguer e quaisquer custos associados (e Você pode ser também o condutor), bem como a qualquer (outro) condutor que esteja expressamente indicado no Contrato de Aluguer e, como tal, esteja autorizado a conduzir o Veículo.
Todas as pessoas indicadas no Contrato de Aluguer são solidariamente responsáveis pelo pagamento de quaisquer quantias devidas no âmbito do mesmo.
2) QUEM PODE ALUGAR E QUEM PODE CONDUZIR?
- a) Quem pode alugar?
Qualquer pessoa que:
- seja legalmente capaz de assinar um contrato com a Azores Holidays e esteja preparada para assumir a responsabilidade pelo Veículo durante o Período de Aluguer.
- tenha os meios aceites pela Azores Holidays (conforme tabela abaixo) para pagar o aluguer do Veículo e quaisquer custos associados;
Método de Pagamento aceite
|
PT
|
Dinheiro
|
✓
|
Cartões de crédito
|
✓
|
Vouchers
|
✓
|
– que seja portador de documentos de identificação válidos, conforme indicados na tabela abaixo.
Documentos exigidos
|
PT
|
Cartão de Cidadão
|
✓
|
Passaporte
|
*
|
Carta de condução
|
✓
|
✓ Obrigatório;
* Obrigatório para cidadãos fora da UE;
- b) Quem pode conduzir? (o “Condutor”)
Um Condutor autorizado do Veículo é qualquer pessoa física que cumpra todos os seguintes requisitos:
- esteja expressa e completamente identificado no Contrato de Aluguer ou em qualquer documento anexo ao mesmo (que também pode ser o locatário);
- seja portador de carta de condução e de documentos de identificação válidos (identificação nacional ou passaporte);
- seja portador de carta de condução válida por um período de tempo que varia de acordo com a categoria do Veículo e com a lei aplicável no país do aluguer e, ou com a idade do Condutor:
Categoria de veículo por País
|
PT
|
Grupo A
|
19
|
Grupo AA
|
19
|
Grupo B
|
19
|
Grupo BB
|
19
|
Grupo C
|
19
|
Grupo D
|
19
|
Grupo E
|
19
|
Motociclos
|
19 ou 25
|
- c) Quem não pode conduzir?
Qualquer pessoa que não esteja expressamente mencionada/identificada no Contrato de Aluguer não está autorizada a conduzir o Veículo.
Da mesma forma, qualquer pessoa que não seja portadora dos documentos de identificação válidos mencionados nas secções 2a) e 2b).
Se você permitir que uma pessoa não autorizada conduza o Veículo, estará a violar os T&Cs e Será responsável por quaisquer consequências que daí resultem, incluindo a possibilidade de responder perante a Azores Holidays pelos danos causados por Si ou pela pessoa não autorizada. Nessas circunstâncias, nem você nem o condutor não autorizado estarão cobertos por qualquer seguro oferecido através da Azores Holidays, salvo o seguro obrigatório de responsabilidade civil.
3) ONDE POSSO CONDUZIR O VEÍCULO?
Pode conduzir o Veículo ligeiro de passageiros na Ilha de São Miguel (adiante designada por “o Território”) e/ou restantes ilhas do arquipélago dos Açores (mediante autorização expressa da Azores Holidays); A reserva terá um acréscimo de 25% nos dias em que se ausentar da ilha de São Miguel.
Note que tem de cumprir as regras de trânsito e demais regulação rodoviária do país onde esteja a conduzir o Veículo.
4) QUE TIPO DE VEÍCULO PODE SER ALUGADO E PARA QUE FINALIDADE?
Pode alugar um automóvel de passageiros ou um motociclo e deve conduzi-los de acordo com a sua finalidade própria, nos termos seguintes:
- Os veículos de passageiros e os motociclos têm por finalidade transportar um número de pessoas variável (dependente do que estiver aprovado no Documento Único Automóvel)
Fica desde já informado que a Azores Holidays não cobre as mercadorias transportadas nos Veículos e não pode ser responsabilizada por quaisquer bens ou objetos que Você possa ter esquecido dentro do Veículo. Da mesma forma, a Azores Holidays não é responsável por quaisquer lucros cessantes ou prejuízos de exploração ocorridos na vigência do aluguer.
5) QUAIS SÃO AS MINHAS OBRIGAÇÕES PARA COM O VEÍCULO?
Quando aluga um Veículo na Azores Holidays, Você e/ou qualquer Condutor devem cumprir as seguintes obrigações:
- Deve devolver o Veículo e as respetivas chaves, acessórios e documentos à Azores Holidays na estação de devolução indicada no Contrato de Aluguer, na hora e na data do termo do aluguer indicadas no Contrato de Aluguer (a Azores Holidays permite 30 minutos de período de tolerância) e no estado em que a Azores Holidays o entregou a Si no início do Período de Aluguer. Se Você não devolver o Veículo nos termos referidos, a Azores Holidays poderá tomar as medidas previstas na cláusula 11 das presentes T&C (“Que procedimentos adotar quando devolver o Veículo”);
- Você e/ou qualquer Condutor não podem conduzir o Veículo fora do Território. Se Você e/ou qualquer Condutor pretenderem conduzir fora do Território devem obter prévio consentimento escrito da Azores Holidays e, nesse caso, devem assegurar-se, juntamente com o representante da Azores Holidays e antes de levantar o Veículo, que este tem o equipamento adequado, de acordo com as regras locais do país que Você e/ou qualquer Condutor irão dirigir-se ou atravessar;
- Você e/ou qualquer Condutor devem conduzir, em condições de razoabilidade, de acordo com o Código da Estrada, as leis e as regulamentações de trânsito aplicáveis e devem assegurar-se que estão familiarizados com as regras de trânsito e de condução locais;
- Deve assegurar que qualquer bagagem ou bens transportados no Veículo estão seguros na medida em que não causem danos ao Veículo ou risco a qualquer ocupante do mesmo;
- Você e/ou qualquer Condutor devem cuidar do Veículo com a diligência de um bom pai de família e, em qualquer caso, assegurarem-se que o mesmo está trancado e protegido com os dispositivos antirroubo quando estiver estacionado ou sem vigilância;
- Você e/ou qualquer Condutor nunca devem conduzir enquanto estiverem sob a influência de álcool, drogas alucinogénias, narcóticos, barbitúricos, outras drogas ilegais ou qualquer substância (legal ou ilegal) suscetível de afetar ou prejudicar a Sua capacidade de condução e /ou a de qualquer Condutor;
- Você e/ou qualquer Condutor devem reabastecer o Veículo com o tipo de combustível apropriado. Se o Veículo for abastecido com o combustível errado, Você será responsável por quaisquer custos incorridos com a deslocação do Veículo e/ou com a reparação dos Danos ao mesmo causados, calculados de acordo com as regras descritas abaixo (ver Danos ao Veículo), salvo se demonstrar que o erro foi imputável a terceiro;
Você e/ou qualquer Condutor não podem utilizar o Veículo nem permitir que seja utilizado para:
- Subaluguer, hipoteca, penhor, venda ou qualquer espécie de garantia, quer em relação ao Veículo como um todo quer a qualquer das suas componentes, bem como ao Contrato de Aluguer, às chaves, aos documentos, às ferramentas, ou qualquer dos seus acessórios;
- Transportar passageiros por conta de outrem ou contra pagamento, salvo se expressamente autorizado pela Azores Holidays (para fins de car sharing por exemplo);
- Transportar ocupantes em excesso, para além dos autorizados pelo Documento Único Automóvel;
- Transportar mercadoria com peso, em quantidade e/ou volume que exceda o autorizado pela lei e pelo Documento Único Automóvel;
- Transportar mercadoria inflamável, ou perigosa, tóxica, produtos nocivos e/ou radioativos ou que sejam ilegais, (desde que tal exclusão não o impeça de satisfazer as Suas necessidades diárias lícitas e cujo transporte corresponda ao uso normal do Veículo);
- Provas desportivas, fora de estrada, ensaios de confiança, testes de velocidade, para fazer parte em rallies, concursos, ou ensaios, independentemente do local, oficiais ou não;
- Transportar animais vivos (exceto animais domésticos ou de estimação, com autorização escrita expressa da Azores Holidays);
- Dar aulas de condução ou “condução acompanhada”;
- Para empurrar ou puxar outro veículo ou reboque (exceto se o Veículo que tiver alugado estiver equipado com um dispositivo de acoplamento/engate de reboque e para o peso bruto rebocável que estiver devidamente averbado);
- Em estradas de cascalho ou em estradas cuja superfície, tamanho ou condição envolva risco para o Veículo, tais como praias, estradas não adequadas, caminhos florestais, montanhas, etc., ou quaisquer estradas não autorizadas ou pavimentadas, salvo expressa autorização escrita dada pela Azores Holidays;
- Para praticar uma infração dolosa;
- Para ser transportado a bordo de qualquer tipo de barco, navio, comboio, camião ou avião, salvo com o consentimento expresso da Azores Holidays;
- Dentro das faixas não admitidas ao trânsito nos portos, aeroportos, e/ou aeródromos e/ ou locais análogos ou similares, não acessíveis ao trânsito público, ou em refinarias e instalações de petróleo, sem o expresso e escrito consentimento da Azores Holidays. No caso de a Azores Holidays O autorizar nos termos referidos, informá-Lo-á do seguro de responsabilidade civil que é aplicável a estes casos e que varia de acordo com as circunstâncias;
Durante o Aluguer, deve tomar todas as medidas de proteção necessárias para manter o Veículo nas mesmas condições em que lhe foi entregue. Em especial, Você e/ou qualquer Condutor devem efetuar inspeções regulares ao estado do Veículo quanto ao óleo, à água e à pressão dos pneus;
Você pode ser responsabilizado perante a Azores Holidays pelos prejuízos que resultem da violação de quaisquer das acima mencionadas obrigações. Por favor note que o incumprimento de quaisquer das acima mencionadas obrigações implica ainda a ineficácia e inaplicabilidade de eventuais limitações ou exclusões de responsabilidade a que Você tivesse direito no âmbito dos seguros facultativos ou outro produtos de proteção.
A Azores Holidays reserva- se também o direito de exigir a imediata devolução do Veículo.
6) QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DE MOBILIDADE INCLUÍDOS NO MEU ALUGUER?
O valor básico de aluguer inclui os seguintes serviços de mobilidade:
Serviços de Mobilidade
|
PT
|
Assistência técnica ao Veículo*
|
✓
|
Limpeza Base do Veículo
|
✓
|
Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel
|
✓
|
Proteção contra danos e Roubo
|
/
|
Quilómetros ilimitados
|
✓
|
[×]Não Incluído – [✓]Incluído – [/] Depende da tarifa aplicável/produto
* Pode encontrar a descrição deste serviço no ANEXO I
7) QUAIS SÃO OS OUTROS SERVIÇOS DE MOBILIDADE NÃO INCLUÍDOS NO MEU ALUGUER?
A Azores Holidays propõe-Lhe diversos serviços de mobilidade adicionais, nos termos seguintes:
Lista de produtos/serviços
|
PT
|
Cadeira de bebé
|
✓
|
Condutor Adicional
|
✓
|
Dias de aluguer adicionais
|
✓
|
Seguros /outras proteções
|
✓
|
Serviço de Entrega e recolha Veículo
|
✓
|
Entrega e Recolha fora de horas
|
✓
|
Custo de Reabastecimento
|
✓
|
Serviço de Aeroporto
|
✓
|
Pode encontrar a descrição destes produtos e serviços no ANEXO I
Motociclos
|
PT
|
Top Box
|
✓
|
Capacete extra
|
✓
|
8) INCLUÍDO NO PREÇO QUE EU PAGO?
A informação que presta à Azores Holidays no momento da reserva (tal como a duração do aluguer, a Sua idade ou a idade do Condutor adicional) vai ter impacto no preço que Vai pagar. Qualquer alteração a essa informação poderá, em consequência, alterar esse preço. O preço do Seu aluguer será o que estiver em vigor no momento da reserva ou no momento em que fizer qualquer alteração subsequente à mesma.
O preço que Você vai pagar inclui os seguintes custos:
- O valor do aluguer diário do Veículo pelos dias de calendário contratados, calculados por períodos de 24 horas (que inclui os serviços padrão de mobilidade acima referidos);
- O valor de quaisquer outros serviços de mobilidade adicionais que Você pretenda contratar;
- O imposto aplicável (IVA);
- Outros custos que estejam associados à Sua pessoa;
Ao contratar com a Azores Holidays, você autoriza expressamente a Azores Holidays a debitar nos meios de pagamento por si disponibilizados qualquer montante não pago decorrente do Seu aluguer. Para este efeito, o Seu consentimento expresso será dado na estação da Azores Holidays quando disponibilizar o meio de pagamento, antes de levantar o Veículo.
9) QUE OUTROS VALORES/CUSTOS POSSO TER QUE PAGAR?
- Caução: Para além do preço do aluguer (que você pagou previamente no momento da reserva ou que irá pagar no momento do levantamento), a Azores Holidays requer que lhe deixe uma garantia. Que de qualquer maneira será reembolsado caso não ocorram quaisquer incidentes que o impossibilitem.
- Pode consultar mais informação sobre a caução na cláusula 19 (“Tenho que pagar a Caução antes de levantar o Veículo?).
- A Azores Holidays pode ainda cobrar-Lhe por serviços ou custos que tenha que executar ou suportar por causa de incidentes que possam ter ocorrido durante o Período de Aluguer e /ou pela forma como Você utilizou o Veículo.
Tais serviços e custos incluem, sem limitar:
- Custo das chaves perdidas ou roubadas;
- “Danos” causados ao Veículo (qualquer dano material ou ato de vandalismo causado no Veículo) e/ou “Roubo do Veículo” (roubo e/ou tentativa de roubo do Veículo propriamente dito ou das suas componentes). A sua responsabilidade pode ser limitada, nos termos e em conformidade com o tipo de proteção que tiver escolhido;
Os seguintes custos específicos adicionais:
- nos levantamentos ou devoluções nas estações situadas no aeroporto, se aplicável;
- nos levantamentos ou devoluções no hotel ou sitio de alojamento local;
- o prolongamento do Seu aluguer;
10) O QUE DEVO FAZER QUANDO LEVANTAR O VEÍCULO?
Quando levantar o Veículo junto da Azores Holidays, vai-Lhe ser solicitado que assine, para além de outras, uma secção no Contrato de Aluguer que descreve o estado do Veículo naquele momento.
Se você verificar qualquer defeito aparente ou dano que não esteja descrito no Contrato de Aluguer, deve assegurar-se que é feita essa menção no documento e que ambos, você e o representante da Azores Holidays, assinam tal alteração. No caso de nada estar mencionado, considera-se que o Veículo Lhe foi entregue no estado referido no Contrato de Aluguer e ser-lhe-ão cobrados quaisquer novos Danos que sejam verificados por Si e pelo representante da Azores Holidays quando o Veículo for inspecionando por ambos no momento da sua devolução.
11) QUE PROCEDIMENTOS ADOPTAR QUANDO DEVOLVER O VEÍCULO?
- a) Devolução do Veículo durante o horário de funcionamento das Estações Azores Holidays
Você deve devolver o Veículo na estação Azores Holidays na data e na hora indicadas no Contrato de Aluguer. O Período de Aluguer termina quando devolver o Veículo na estação Azores Holidays e entregar a respetiva chave e os documentos do Veículo a um representante Azores Holidays. No caso de devolver o Veículo antes da data mencionada no Contrato de Aluguer, não terá direito a qualquer reembolso. Quando devolver o Veículo à Azores Holidays deve inspecionar o mesmo juntamente com o representante da Azores Holidays. A Azores Holidays não será responsável por quaisquer bens ou objetos que possa ter-se esquecido no Veículo.
- b) Devolução do Veículo fora do horário de funcionamento das Estações Azores Holidays (“Fora de horas”)
A Azores Holidays recomenda que a devolução do Veículo seja feita durante o horário de funcionamento das estações. No entanto, para ir ao encontro de necessidades específicas dos seus clientes, a Azores Holidays oferece, em certas estações, o serviço adicional “fora de horas”. No caso de subscrever este serviço “fora de horas”, você aceita que o relatório que atesta o estado do Veículo seja elaborado pelo representante da Azores Holidays sem a Sua presença e após as chaves terem sido entregues. Nas estações que oferecem o serviço “fora de horas”, o procedimento de devolução do Veículo descrito acima (11a) foi adaptado, para que as mesmas prestem este serviço nas melhores condições possíveis. Em especial, você deve declarar qualquer incidente e, ou dano que afete a condição do Veículo no documento que lhe foi entregue para o efeito no momento em que levantar o Veículo. Esse documento deve ser deixado no Veículo ou devolvido, juntamente com as chaves, na “caixa de entrega das chaves” (“drop off box”), consoante os sistemas disponíveis e a informação que receber da Azores Holidays. Por favor note que o seu Contrato de Aluguer não termina quando entrega as chaves: o Veículo vai ficar estacionado no local onde o deixar até à hora de abertura da estação Azores Holidays que irá proceder à inspeção do Veículo e dar por terminado o seu Contrato de Aluguer. Por essa razão, a Azores Holidays recomenda que estacione o Veículo numa área destinada para esse efeito e de modo a que o Veículo não cause perigo para outros ou perturbe o trânsito, nos termos do Código da Estrada. Deve também deixar os documentos do Veículo no porta-luvas.
Tendo em conta que o Veículo será inspecionado numa fase posterior ao da sua entrega – durante o horário de funcionamento da estação – a Azores Holidays recomenda que você tire fotografias ao Veículo como meio de prova do estado do mesmo no momento do estacionamento e antes da entrega das chaves.
Após a inspeção ter sido efetuada e na ausência de qualquer Dano, a Azores Holidays enviar-Lhe-á a Declaração de Devolução do Veículo.
A Azores Holidays não será responsável por quaisquer bens ou objetos que possa ter-se esquecido no Veículo.
- c) Devolução do Veículo sem a Sua presença e durante o horário de funcionamento das Estações Azores Holidays
No caso de não ser possível e ou, você se recusar a inspecionar o Veículo juntamente com o representante da Azores Holidays, este fica autorizado a inspecionar o Veículo sem a Sua presença e a registar a sua recusa ao contraditório.
Nesta situação aplica-se o mesmo procedimento referido em 11 b).
- d) Atraso na devolução do Veículo
No caso de o Veículo não ser devolvido na data mencionada no Contrato de Aluguer e se no período de 24 horas não houver qualquer informação justificativa do atraso na devolução, a Azores Holidays reserva-se no direito de:
- Considerar que você se apropriou ilegalmente do Veículo e reportar tal facto às autoridades locais competentes.
- Cobrar o valor do aluguer por cada dia em que ficar com o Veículo para além da data do termo do aluguer, acrescido de uma indemnização equivalente ao dobro do valor a pagar, salvo se você demonstrar que já não tem a posse do Veículo ou que a não restituição do mesmo resultaram de facto que não lhe seja imputável.
- Reclamar de Si todos os danos e perdas sofridos, bem como as coimas, multas ou demais sanções ou penalidades que recaiam sobre o Veículo em resultado dos processos instaurados pelas autoridades públicas com a finalidade de identificar o infrator ou de clarificar outras circunstâncias relacionadas com o incumprimento ou com a infração criminal.
- Iniciar os procedimentos judiciais necessários para reclamar a imediata restituição do Veículo.
Note que neste caso, as proteções, seguros facultativos e serviços adicionais que tenha contratado não produzirão qualquer efeito.
12) DANOS NO VEÍCULO
No caso de o Veículo não ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, Você terá de pagar as quantias referidas em baixo.
- a) Danos identificados no momento da devolução do Veículo e na Sua presença
No caso de serem identificados Danos no âmbito da inspeção realizada na Sua presença e na do representante da Azores Holidays aquando da devolução do Veículo e dos quais tomou conhecimento quando assinou a Declaração de Devolução do Veículo e o relatório de danos pós aluguer, a Azores Holidays entregar-lhe-á uma avaliação com os custos da reparação que lhe poderão ser cobrados.
Os custos da reparação variam, dependendo da natureza dos Danos:
- “Pequenos Danos” (danos menores e não substanciais causados ao Veículo, sem afetar a sua devolução ao Locador e sem afetar a sua mobilidade nos termos do Código da Estrada, tais como e sem limitar: pequenos riscos ou pequenos impactos no para-brisas) são cobrados de acordo com a lista de preços recomendados pela Azores Holidays, disponível em qualquer estação Azores Holidays;
- Quaisquer outros danos não incluídos na lista acima referida e/ou outros danos mais graves (danos substanciais que impedem a devolução do Veículo e exigem a sua temporária imobilização para reparação, tais como e sem limitar: danos na carroçaria), serão avaliados por um perito independente e cobrados de acordo com o relatório do mesmo ou pelo custo orçamentado de uma oficina de reparações independente;
- No caso de contestar os Danos e, ou a respetiva faturação, através da recusa em assinar a Declaração de Devolução do Veículo, a Azores Holidays irá aplicar o procedimento a seguir descrito (12b)
- b) Danos identificados em caso de devolução em horário noturno com ou sem a sua presença
No caso de os Danos serem identificados no âmbito da inspeção ao Veículo feita pelo representante da Azores Holidays sem a Sua presença, a Azores Holidays enviar-lhe-á os seguintes documentos:
- Declaração de Devolução do Veículo com descrição dos Danos identificados;
- Fotografias dos Danos;
- Uma estimativa (orçamento) dos custos de reparação, que dependerão da natureza dos Danos (v. supra art. 12a) §2), dos custos de imobilização do Veículo e dos custos administrativos pela gestão do processo de Danos.
Você pode contestar os Danos identificados e a respetiva faturação no prazo de (14) catorze dias corridos após o envio dos documentos, por email para info@grupoanc.pt, ou por carta para Avenida João Bosco Mota Amaral, quiosque em frente do hotel Marina.
No caso de não contestar no referido prazo de 14 dias, a Azores Holidays reserva-se o direito de Lhe cobrar os referidos custos.
- c) Regras comuns
Por favor note que, dependendo do Dano sofrido pelo Veículo e do tipo de proteção que tenha subscrito com a Azores Holidays você pode ser ou não cobrado pelo montante total do custo da reparação.
Em qualquer caso, Você pode contestar os Danos e, ou a respetiva faturação, nos termos referidos na alínea b), sem prejuízo de poder reclamar sempre junto dos meios jurisdicionais competentes (Cfr. cláusula 23 ”O que acontece em caso de litígio relacionado com o meu aluguer”)
13) O QUE DEVO FAZER QUANTO À MANUTENÇÃO DO VEÍCULO?
- Durante o Seu aluguer Você deve tomar todas as medidas de proteção necessárias para manter o Veículo nas mesmas condições em que lhe foi entregue;
- Você deve estar atento a qualquer sinal de aviso das luzes do painel do Veículo e tomar as medidas de proteção necessárias;
- O Veículo é-lhe fornecido com os pneus, em número e nas condições que cumprem os requisitos das leis de trânsito. No caso de algum deles sofrer danos, para além do uso e desgaste normal, de defeito latente ou de força maior, Você obriga-se a substituir de imediato, a expensas Suas, por um pneu do mesmo tamanho, tipo e marca;
- É proibida qualquer modificação ou intervenção mecânica ao Veículo sem a prévia autorização escrita da Azores Holidays. No caso de violar esta norma, Você terá de suportar os custos de repor o Veículo nas mesmas condições em que lhe foi entregue e Você será responsável perante a Azores Holidays por quaisquer prejuízos que decorram da violação de qualquer das acima mencionadas obrigações de manutenção;
14) O QUE DEVO FAZER EM CASO DE ACIDENTE, AVARIA MECÂNICA OU ROUBO DO VEÍCULO?
- Em caso de avaria mecânica, que O impeça de continuar a conduzir e/ou que O obrigue a parar para evitar o agravamento do dano, você tem disponível um serviço de assistência, incluído no preço do Seu aluguer. Os termos desta assistência estão descritos no Anexo I das presentes T&Cs;
- Em caso de acidente, você deve, no prazo de 5 (cinco) dias úteis ou logo que seja razoavelmente possível de acordo com as circunstâncias, (i) comunicar tal facto à Azores Holidays e chamar as autoridades policiais locais e (ii) preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel;
- Nestes casos, deve contactar o serviço de assistência que está incluído no preço do Seu aluguer, para o número que está indicado no interior do para-brisas;
- Em caso de roubo do Veículo, deve enviar à Azores Holidays uma cópia da participação do mesmo às autoridades policiais no prazo de 2 (dois) dias úteis, juntamente com as chaves e os documentos do Veículo, no caso de estes não terem sido roubados;
15) QUANDO DEVO RECEBER A MINHA FACTURA E PAGAR PELO ALUGUER?
Irá receber a sua fatura assim que todos os elementos do Seu Aluguer estejam definidos.
O valor total será pago ou ser-lhe-á cobrado de uma só vez ou em diferentes fases, dependendo da situação.
- Regra geral, a confirmação do aluguer passa pelo pré-pagamento do Seu aluguer (na sua reserva feita online, via call center ou numa estação Azores Holidays), que incluirá o valor diário do aluguer do Veículo e acessórios para o Período de Aluguer, bem como quaisquer serviços de mobilidade adicionais. O valor acordado será debitado no seu meio de pagamento e receberá uma fatura ou um recibo por esse pré-pagamento. Por último, o valor pré-pago será mencionado na fatura final e deduzido ao montante total que eventualmente (ainda) falte pagar;
- Caso, por algum motivo, não possa confirmar o seu aluguer através do pré-pagamento no momento da reserva, o montante da caução, os custos do aluguer do Veículo e dos acessórios, de quaisquer serviços ou condutores adicionais ou de quaisquer coberturas que decida subscrever, serão discriminados no Contrato de Aluguer e aceites por Si antes de proceder à assinatura do mesmo e de levantar o Veiculo. Os custos finais e globais do seu aluguer serão cobrados e faturados no momento da entrega do Veículo no início do Período de Aluguer;
Quaisquer taxas ou custos adicionais serão cobrados quando devolver o Veículo (se puderem ser calculados na altura).
Caso tenha incorrido em custos extras, tais como coimas ou causado Danos no Veículo identificados sem a Sua presença, a Azores Holidays irá cobrá-los, juntamente com os respetivos custos administrativos (pela gestão dos processos de coimas e de multas e pelo processo de gestão de danos) mais tarde, quando tomar conhecimento dos mesmos.
Neste caso, você terá catorze (14) dias a contar da data do envio da notificação da cobrança, para contestar e, ou justificar não ser o responsável pelos custos de gestão, podendo fazê-lo através de email para info@grupoanc.pt, ou por carta para a morada Rua Praia dos Santos nº 30 9500-706 Ponta Delgada. No caso de não contestar no período mencionado, ser-lhe-á cobrado o montante dos referidos custos administrativos.
A fatura ser-lhe-á enviada eletronicamente para o endereço de email que nos tiver fornecido para o efeito. Caso não pretenda receber a fatura eletronicamente, pode optar por recebê-la em papel.
No caso de a data de pagamento indicada na fatura vencer, você expressamente concorda que:
- Tal implica o vencimento imediato e integral de todas as faturas por pagar e a rescisão do Contrato de Aluguer;
- A Azores Holidays terá o direito de exigir imediatamente a devolução do Veículo;
- Você terá de pagar juros de mora à taxa legal;
No caso de o Contrato de Aluguer ser assinado ao abrigo de um Acordo Comercial, a respetiva empresa será solidariamente responsável pelo pagamento da fatura.
16) E SE EU QUISER CANCELAR OU ALTERAR A MINHA RESERVA?
- a) Alterações
Poderá alterar a sua reserva, sem qualquer custo, desde que dê conhecimento à Azores Holidays de tais alterações pelo menos 48 horas antes do aluguer estar previsto para começar, o mesmo não se aplica as tarifas promocionais para obter mais informaçoes, contacte os nossos serviços.
Por favor tenha em atenção que, caso altere a sua reserva, poderão ser aplicáveis novos preços de aluguer e que deverá usar sempre o mesmo canal de comunicação que tenha utilizado quando efetuou, pela primeira vez, a reserva do Veículo. Em alternativa, pode ligar para o nosso Call Center para o número (+351) 967 309 909.
- b) Cancelamento
Caso tenha efetuado o pré-pagamento da Sua reserva online:
- Caso o cancelamento seja feito antes da data de levantamento do veiculo, o valor pré-pago será convertido em crédito que poderá ser utilizado em todos os serviços de Turismo do Grupo ANC. Para mais informação por favor contate os nossos serviços;
- Caso não proceda ao cancelamento e não levante o Veículo, o valor do pré-pagamento não será reembolsado nem será convertido em crédito a ser utilizado no Grupo ANC, a não ser que possa demonstrar a verificação de um caso de “Força Maior”(tal como definido abaixo);
- Para os efeitos desta secção, o cancelamento da reserva ou o não levantamento do Veículo devido a causa de Força Maior significa que o Cliente está impossibilitado ou impedido por força de atos de guerra e outras hostilidades e comoções civis, acidentes, greves, lock-outs, ou outros conflitos laborais, embargos ou decisões governamentais de restrições de importações ou exportações ou qualquer outra causa ou circunstância insuscetível do seu controlo (direto ou indireto);
- A falta de aviso prévio para pedido de alteração ou a não comparência, implicam o cancelamento da reserva num período de 24h, sem direito a reembolso;
17) O QUE DEVO FAZER SE QUISER PROLONGAR O MEU CONTRATO DE ALUGUER?
No caso de pretender prolongar o Período de Aluguer previsto no Seu Contrato de Aluguer, deve executar os passos seguintes:
- Contactar a estação Azores Holidays de devolução do Veículo;
- Dirigir-se à estação Azores Holidays mais próxima que lhe for indicada;
- Efetuar uma inspeção ao Veículo juntamente com o representante Azores Holidays;
- Assinar um aditamento ao Contrato ou um novo Contrato de Aluguer, consoante o que se lhe aplicar;
- No caso de querer alterar as condições do seu aluguer, para além de assinar um novo Contrato de Aluguer, deve pagar o aluguer anterior e os respetivos custos associados;
Se não cumprir os passos acima referidos e ficar com o Veículo, aplica-se o disposto na cláusula 11 d): “Atraso na devolução do Veículo”.
18) QUAL É A POLÍTICA DE COMBUSTÍVEL?
As regras aplicáveis ao abastecimento e ao reabastecimento de combustível dependem do país de aluguer e da modalidade de aluguer que escolher. Por favor confira cuidadosamente as regras de combustível aplicáveis a cada aluguer que faça.
Todos os Veículos deverão ser devolvidos com a mesma quantia de combustível no tanque presente no momento da entrega. No momento da devolução do Veículo, podem ocorrer as seguintes situações:
- Se devolver o Veículo com o mesmo nível de combustível que lhe foi entregue, não lhe será cobrado qualquer custo adicional.
- No caso de não devolver o Veículo com o mesmo nível de combustível identificado no momento da entrega do Veículo, deverá proceder à correção desse facto dirigindo-se à estação mais próxima e retificando a situação antes de nos devolver o veículo.
19) TENHO DE PAGAR UMA CAUÇÃO ANTES DE LEVANTAR O VEÍCULO?
- Quando levantar o Veículo, você concede uma autorização de cartão de crédito para uma caução;
- A caução visa cobrir os custos de aluguer adicionais;
- Em qualquer caso, o montante da caução está especificado no email de confirmação que lhe foi enviado no momento da sua reserva e no Contrato de Aluguer;
- Se não forem identificados custos de aluguer adicionais, a caução será reembolsada no prazo acordado entre si e o seu Banco;
- A caução deve ser efetuada por Si ou por um Condutor adicional devidamente identificado no Contrato de Aluguer e deve apresentar o mesmo cartão de crédito que indicou no momento da reserva;
20) POSSO PAGAR O MEU ALUGUER COM UM CARTÃO DE CRÉDITO ESTRANGEIRO?
Se for um locatário estrangeiro, portador de um cartão de crédito visa ou MasterCard (em moeda corrente diferente do Euro) você pode beneficiar das vantagens do câmbio para a moeda corrente do seu cartão quando pagar o Seu aluguer.
Se por qualquer razão técnica, a Azores Holidays não puder prestar este serviço ou se você, portador de cartão VISA ou MasterCard optar por pagar em Euros, a conversão para a moeda corrente do cartão será efetuada de acordo com as condições do Seu banco.
21) QUAL A POLÍTICA DA AZORES HOLIDAYS PARA PROTEGER OS MEUS DADOS PESSOAIS?
A Azores Holidays poderá utilizar qualquer informação pessoal que tenha prestado à Azores Holidays, incluindo os dados de qualquer Condutor Autorizado, com a finalidade de prestar os serviços de aluguer, nomeadamente para verificar a identidade, para proceder à cobrança de valores, monitorizar fraudes e gerir quaisquer situações antes, durante e após o Período de Aluguer.
A Azores Holidays poderá fornecer os seus dados pessoais constantes do Contrato de Aluguer, e detalhes da performance das obrigações abrangidas por este Contrato de Aluguer, a entidades terceiras, tais como às autoridades policiais, a entidades de recuperação de crédito (incluindo advogados) e qualquer outra organização relevante.
Em caso de incumprimento por falta de pagamento, a Azores Holidays poderá igualmente, e caso o consinta especificamente no final dos presentes T&C’s comunicar a sua informação pessoal à ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor (“ARAC”), para efeitos de inserção no respetivo ficheiro de clientes incumpridores e que, por sua vez, poderá ser acessível a qualquer dos seus membros para ajudar os mesmos a decidir se devem aceitá-lo a Si ou a qualquer condutor identificado com um cliente. Por favor note que a celebração do Contrato de Aluguer não fica dependente do seu consentimento para a utilização, por qualquer forma, em bases de dados de clientes incumpridores e da sua comunicação à ARAC, dos dados pessoais fornecidos no âmbito do presente contrato. A nossa política de privacidade está disponível em Azoresholidays.pt
A Azores Holidays recolhe e processa dados com a finalidade de lhe fornecer os serviços de aluguer de veículos e para fins de marketing tais como promoções e para efeitos do programa de fidelização de clientes. Será informado de qualquer informação pessoal sua que deva ser recolhida pela Azores Holidays na estação ou online, por via da indicação de um asterisco. Os destinatários de tais dados serão unicamente as empresas que integram o Grupo Azores Holidays bem como os seus franchisados. Alguns dos destinatários dos dados recolhidos poderão estar localizados em países nos quais a legislação relativa a dados pessoais não confere um nível de proteção equivalente aos standards da lei Portuguesa e da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Não obstante, a transferência de dados pessoais para um país com um insuficiente nível de proteção só será feita no caso de alugar um Veículo na Azores Holidays localizada num país fora da União Europeia, tal como exigido para executar o Seu Contrato de Aluguer, nos termos do artigo 19º da Lei nº 67/98, de 26 de outubro.
Nestes termos terá direito de acesso, retificação e eliminação de quaisquer dados que lhe digam respeito. Poderá exercer este direito mediante o acesso a info@grupoanc.pt ou envio para o Avenida João Bosco Mota Amaral, quiosque em frente do hotel Marina.
Informamos que com o objetivo de prevenir riscos associados, a Azores Holidays poderá declinar o aluguer de Veículos a pessoas que não ofereçam garantias de cumprimento do contrato. Informamos ainda que os seus dados pessoais poderão ser notificados às autoridades policiais a respetivo pedido em caso de transgressão ao Código da Estrada e/ou pela prática de qualquer crime perpetrado durante o Seu aluguer.
Ao aceitar os presentes T&Cs, expressamente reconhece ter prestado o seu consentimento explícito à supramencionada política de privacidade.
22) OS VEÍCULOS ESTÃO EQUIPADOS COM DISPOSITIVOS ELECTRÓNICOS?
Para manter e proteger o Veículo e para prevenir e detetar práticas criminais, a Azores Holidays pode utilizar dispositivos eletrónicos de geo-localização para monitorizar o estado, a funcionalidade e operacionalidade do Veículo e/ou para detetar os movimentos do mesmo. Esta informação pode ser utilizada durante e após o Período de Aluguer.
Nos termos da Lei portuguesa de Proteção de Dados, você tem direito de acesso, retificação e eliminação de quaisquer dados que lhe digam respeito. Pode exercer este direito mediante o acesso a info@grupoanc.pt , ou envio para a Avenida João Bosco Mota Amaral, quiosque em frente do hotel Marina.
23) O QUE ACONTECE EM CASO DE LITÍGIO RELACIONADO COM O MEU ALUGUER?
- Lei aplicável
Em caso de litígio entre Si e a Azores Holidays relativo ao seu aluguer, a lei aplicável será a do país do levantamento do Veículo. Por exemplo, se é um cidadão Português e levantou o Veículo em Portugal, a lei aplicável será a Portuguesa. No entanto, se alugar um Veículo enquanto está na Alemanha, o seu aluguer será regulado pela lei alemã.
- Serviço de Apoio ao Cliente
Independentemente do local em que tiver celebrado o Contrato de Aluguer, pode optar por contactar o Serviço de Apoio ao Cliente no Seu país de residência. A sua equipa de Apoio ao Cliente contactará, em seu nome, o país do aluguer e tentará resolver a sua questão. Pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para info@grupoanc.pt ou para a Avenida João Bosco Mota Amaral, quiosque em frente do hotel Marina
- Resolução extrajudicial de litígios
- Litígios transfronteiriços: se o país em que celebrou o Contrato de Aluguer é diferente do Seu país, pode escolher apresentar a sua reclamação junto do European Car Rental Conciliation Services (ECRCS). ( http://www.ecrcs.eu).
A Azores Holidays aderiu ao ERCRS de forma a permitir que os Seus clientes possam resolver as suas queixas relativas a alugueres transfronteiriços dentro da Europa. Note que este Serviço de Conciliação só pode intervir em litígios relacionados com alugueres transfronteiriços ocorridos dentro da União Europeia. Você tem que ser residente na EU e o aluguer tem de ter ocorrido noutro país da EU.
- Litígios Nacionais: no caso de você ser residente em Portugal e o aluguer tiver ocorrido também em Portugal, informa-se que tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de Litígios:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
www.ciab.pt/pt/
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.arbitragemdeconsumo.org/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Mais informações no Portal do Consumidor em http://www.consumidor.pt/
- Jurisdição e Foro
Em alternativa, você ou a Azores Holidays pode submeter a resolução do litígio junto dos Tribunais competentes, que podem ser os Tribunais da sua residência ou os do país do aluguer.
- Notificações
Todas as notificações a efetuar ao abrigo do Contrato de Aluguer devem ser enviadas para as moradas constantes do mesmo, que Você e nós reconhecemos ser o domicílio convencionado para todos os efeitos legais, obrigando-se a comunicar qualquer alteração.
- Documentos contratuais
Os documentos obrigatórios e vinculativos entre Si e a Azores Holidays são, por ordem de prioridade, os seguintes:
- O Contrato de Aluguer e respetivas cláusulas específicas,
- Os presentes T&Cs e respetivos anexos,
- O email de confirmação que recebeu quando reservou o Veículo.
24) EXISTE ALGUM CÓDIGO DE CONDUTA APLICÁVEL À INDÚSTRIA DE ALUGUER DE AUTOMÓVEIS?
A Leaseurope publicou um código de conduta para a indústria de aluguer de automóveis. Pode consultar uma cópia no seguinte endereço eletrónico: www.leaseurope.org.
ANEXO I
SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AO VEÍCULO
Na vigência do Período de Aluguer, você beneficia, sem custos extra, de um serviço de assistência associado à utilização do Veículo.
Atenção que em caso de avarias causadas por Si e/ou qualquer condutor ou em consequência da utilização de combustível errado ou pela perda/ danos causados às chaves do Veículo, bem como em caso de furo ou dano nos pneus, você tem de pagar os seguintes custos:
- Chaves perdidas ou partidas: a partir de EUR 350;
- Combustível errado, embora sem causar danos na mecânica ou no motor: EUR 500 a 1500, já incluindo reboque (acrescido do combustível em falta);
- Furo e/ou dano que destrua apenas o pneu: a partir de EUR 90 + taxa administrativo de EUR 30 por sinistro;
- As despesas de reboque e ou assistência, dentro ou fora do País, devido a má utilização do veículo, serão da responsabilidade do LOCATÁRIO;
Este serviço de assistência técnica ao Veículo inclui:
- Remoção do Veículo avariado;
- Envio e pagamento dos custos de reboque de um veículo que não tenha estado envolvido num acidente ou tenha avariado e não possa ser reparado no local;
- Encontrar um veículo de substituição num raio de 50 Km, no caso de o Veículo não poder ser reparado no local (NB: o Contrato de Aluguer continua em vigor até ao último dia do aluguer originalmente acordado);
- Transporte dos beneficiários até à estação de aluguer onde a substituição possa ser feita;
No caso de não ser identificado nenhum veículo de substituição:
- Quarto de hotel com pequeno-almoço por uma noite ou, transporte de táxi ou de comboio para o local de residência ou de destino ou partida em Portugal no caso de não residentes. Este benefício é prestado até ao montante de EUR 60 por beneficiário;
Este serviço de assistência técnica ao Veículo exclui:
- Quaisquer incidentes ou danos causados pelo facto de tomar parte em eventos desportivos, rallies ou qualquer outro tipo de competição;